quarta-feira, 8 de julho de 2009

Reflita!

Um menino, com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando este retorna ao trabalho:
- Papai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
- Escuta aqui, meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado!
Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- Três reais por hora.
- Então pai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai nervoso e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
- Então era essa a razão de querer saber o quanto eu ganho?
- Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!
Já era tarde da noite o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se arrependido. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo.
Querendo aliviar a sua consciência doída, foi até o quarto do menino e em voz baixa perguntou:
- Filho, está dormindo?
- Não pai, respondeu o sonolento garoto.
- Olha, aqui está o dinheiro que você me pediu, um real.
- Agora já completei papai. Tenho três reais. Poderia me vender uma hora do seu tempo?

Um comentário:

Gostou? Pode comentar! =)